domingo, 26 de maio de 2013

"Só pra dizer que te amo " ...Uma Carta para o Meu Filho - Semana do Brincar 7

Filho Querido:

Precisei  querer muito a sua vinda e aguardá-la  por longo tempo para experimentar a emoção de descobrir-me grávida...Já havia me conformado, reformulado planos , deixado de sonhar com uma criança aconchegada em meus braços...Meu tempo  para ser  Mãe se esgotava e as esperanças também. Iria viajar, me aprimorar, quem sabe um Mestrado...Doutorado...O trabalho corria bem e poderia me dedicar ainda mais, afinal as crianças que tratava precisavam de mim. Desisti(mos) e “desencanei”.

Foi aí que a nossa História começou : tonturas e mal-estar...todos os dias...Ai, ai, ai...que será isso ???

Um ultrassom revelou que você estava a caminho ! Nossa  ! Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida ! ( Aliás a partir daí vivi inúmeros dias superemocionantes !!!)

Uma gravidez de risco me colocou em repouso e em férias precocemente ...e permanente- mente !

Que maravilha ! Pude acompanha-lo em suas descobertas e conquistas e isso foi muito importante – para nós dois.

Meu retorno ao trabalho nunca se deu de forma plena , pois descobri que gostava mais de ser mãe do que qualquer outra coisa que pudesse fazer  e que isso era importante para nós dois.

Brincar, cantar, tocar Kântele, contar Histórias, cozinhar, passear, compor músicas para você, cuidar de você, acompanha-lo na Escola, na Natação ou no Judô era uma oportunidade única de participar do seu desenvolvimento , passo a passo.

Compartilhamos , vivemos muitos momentos bons e outros não tão legais, e fico feliz por ter podido estar a seu lado aprendendo/ensinando, chorando/sorrindo...

Hoje as grandes ondas, os turbilhões passaram. Graças ! E vivemos uma época mais tranquila, mais normal.

Sinto que você está mais feliz, cheio de planos e aspirações...E isso me deixa completamente feliz !

Quero que saiba que você é o que de melhor  me aconteceu. Não consigo  imaginar a minha vida sem você. Certamente eu seria um velhinha (mais ) chata,(mais) ranziza, (mais) sem sentido e certamente muito , muito triste e infeliz .

Vou lhe contar um segredo... eu tenho um  enorme orgulho de você, uma enorme admiração pela pessoa que você é. Educação é algo que se pode ensinar, mas caráter é da pessoa. E você é uma pessoa formidável ( exceto quando se tenta acordá-lo antes do seu sono acabar – e sempre foi assim, seu dorminhoco !). E eu torço por você o tempo todo ! Acredito em você ! E quero que você consiga tudo o que almeja, pois você sabe o que quer e está traçando o seu futuro com retidão, empenho e sinceridade. Isso é coisa de guerreiro, de vencedor. E tenho certeza de que chegará lá !

Sei que muitas vezes eu discordo de você e como nosso temperamento é parecido a coisa pega fogo e chegamos a brigar, mas na verdade é apenas  uma outra forma(e mais intempestiva) de dizer “eu te amo”, talvez não seja  a mais adequada, mas é "coisa de mãe" ( e como você não é mãe não entende, certamente ).

Finalmente eu preciso dizer a você que foi muito maravilhoso e especial poder compartilhar essa  Vida com você, e espero ter colaborado um pouco nesta sua jornada e – assim como você deixou sua marca carinhosa no meu coração – espero ter deixado a minha também.

Com todo amor , Mamãe

São Paulo, 26 de Maio de 2013

Esta foi a proposta da "Semana Mundial do Brincar 2013" proposta pela Aliança para a Infância ( http://semanamundialdobrincar2013.wordpress.com/) - escrever uma carta para seu filho ler no futuro, mas como o meu filhote já está adulto, pode ler agora , mesmo !!!
(nossa foto em 1990 ! )
BJs, Betty Mello

2 comentários:

ChicTá Bacana disse...

Maravilhosa e EMOCIONANTE sua carta Betty!! Cada vez mais descubro que temos muuuuitas coisas em comum. Que Deus te abênçoe.

Unknown disse...

Obrigada querida,escrevi o que fluía de meu coração...apenas...Bjs !